Algo Inteligente

Rápido, me traga uma taça de vinho para eu poder molhar
minha mente e dizer algo inteligente.

Aristófanes


Com esta deliciosa frase de Aristófanes, tenho o prazer de apresentar o Viniferando.

Gente, mais um blog/perfil/canal que fala sobre vinhos? Simm! Mais uma pessoa para postar diariamente fotos de garrafas de vinhos que ganha das lojas e dizer que é o melhor vinho “que escolheu” para beber? Nããoo. O Viniferando vai ajudar aqueles com pouca intimidade com o assunto e também vai conversar com aqueles que já são mais íntimos, que já tem um estilo de vinho para chamar de seu.

Há 15 anos bebo vinho. Sabe a importância disso? Nenhuma. Maaasss… Durante esse tempo viajei, estudei, lecionei, trabalhei e aprendi muito sobre o assunto. E isso importa, faz diferença. Haverá o “recebidos do dia”? Sim (quer dizer, espero que sim!) só que com a clareza que gosto de observar quando sou cosumidora. Vamos povoar este blog com conteúdo que te dê a liberdade de escolher seu próximo vinho e com assuntos que expandam seus conhecimentos.

O que dividirei com vocês nos próximos posts será produzido a partir de estudo e vivência. Sou uma capricorniana que teima em ser sincera demais, então tenham certeza que haverá muita verdade. Afinal, nada melhor que uma – ou umas – taças de vinho para nos fazer dizer verdades!

– Rê Corrêa