Sacando o saca-rolha

Se você cozinha com frequência (e gosta) você deve ter uma faca do estimação. Se você escreve com frequência (alguém ainda?!), deve ter uma caneta favorita. Se é instagrammer, deve ter apps que não abre mão.

Pois bem, isso também é verdade entre nós, bebedores frequentes, ops, sociais, de vinho. Temos um saca-rolha curinga. Temos outros também porque afinal, precisamos de um na necessaire, no carro, na gaveta do trabalho já que nunca saberemos quando vamos precisar abrir uma garrafa! Mas, há o velho companheiro que já abriu aquelas garrafas de deliciosos vinhos cheios de aromas inesquecíveis como também já nos confortou quando o vinho mais parecia um vinagre envelhecido.

Caso você ainda não tenha um saca-rolha para chamar de seu, chega mais perto para eu te falar sobre alguns modelos.

Lá no Instragram já te mostrei o modelo tradicional, mas nem por isso ultrapassado, o saca-rolha sommelier.

Ele pode ser de 1 ou 2 estágios como os da foto acima. Esse saca-rolha é anatômico, simples, prático, tem de todos os preços, vai onde você for, cabe em quase todas as bolsas e não vou dizer aqui que ele é o meu preferido porque jamais, em hipótese alguma, quero influenciar vocês aí do outro lado. Mas, se eu e uma garrafa de vinho fossemos para uma ilha deserta, eu o levaria!

Esses três modelos de saca-rolha acima são bem legais, mas sinceramente, não são práticos. Quer dizer, nada mais simples que tirar a rolha com um elétrico, mas ele não é do tipo que você leva para qualquer lugar. E se a pilha acabar?!

O segundo modelo, o borboleta, (esse que levanta os braços pedido socorro) parece uma máquina de tortura, mas pode ser uma opção quando você ainda não tem intimidade em abrir garrafas e não quer fazer feio na frente da visita. Mas ele também não é muito prático para guardar ou ter sempre por perto.

O terceiro modelo é uma pinça, nada simples de usar, só que ele tem uma utilização bem peculiar: ele tira aquelas rolhas de vinhos mais antigos (antigos mesmo, mais de décadas) com rolhas já na UTI, se desmanchando.

Existem outros formatos? Existem. Mas funcionam como esses 4 modelos apresentados. Agora é com você, escolha um para chamar de seu e boas descobertas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s